Conhecido popularmente e amplamente difundido nos dias atuais, o preenchimento realizado com ácido hialurônico (AH), veio para refinar a beleza de homens e mulheres mais vaidosos.

O AH é uma substância que já existe naturalmente em nosso organismo e sua produção diminui naturalmente com o passar dos anos. Ele apresenta características hidrofílicas (atrai água) e, por isso, é usado para preencher regiões onde já existem rugas no repouso ou sulcos e volumizar regiões da face como lábios, olheiras, sulcos nasogenianos (bigode chinês), rugas glabelares (raiz do nariz, entre as sobrancelhas) e até mesmo a mandíbula. É indicado para reestruturar os pilares de sustentação da face e para correção de pequenas imperfeições e/ou assimetrias.

A aplicação é realizada geralmente nas camadas média e profunda da pele, sob o efeito de anestesia tópica e por bloqueio regional com lidocaína, para impedir qualquer sintomatologia dolorosa ou desconforto durante a injeção. O ácido hialurônico pode ser encontrado em várias viscosidades, cada qual indicada para determinada região e para objetivos diferentes (por exemplo, uma escolha mais espessa para volumizar regiões maiores, aplicado em camadas mais profundas e AH mais viscoso e fino para áreas mais delicadas como suaves rugas mais superficiais).

Tendo em vista que a injeção do material AH ocorre em regiões delicadas, onde coexistem estruturas faciais importantes, escolha um profissional competente, conhecedor da anatomia para a realização do seu sonho de rejuvenescimento e embelezamento facial, sem intercorrências danosas. E atente para todas as recomendações pré e pós operatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *